Entre em contato

(43) 3343-5001

20.08.2018

Dicas para vender um imóvel rapidamente


Não é do dia para a noite que a venda de um imóvel se concretiza. Trata-se de um bem de muito valor agregado e alto investimento, além de ampla disponibilidade de ofertas, cujos compradores estudam bastante e analisam as várias possibilidades disponíveis antes de bater o martelo na escolha. Por isso, tomar alguns cuidados ao colocar seu imóvel à venda podem te ajudar a negociá-lo mais rapidamente.

Segundo a consultora imobiliária Patrícia Priamo, sócia da GNI Negócios Imobiliários, de Londrina, o valor de mercado do imóvel é primordial para o sucesso na negociação. "Sempre é preciso ter em mente que o valor de venda deve ser realmente compatível com o imóvel e o mercado em que ele está inserido. Não adianta eu jogar o preço lá em cima porque eu acho que o imóvel vale mais", explica a consultora. Ela lembra que um avaliador de imóveis é fundamental neste caso. "Além da expertise no segmento e experiência de mercado que este profissional tem, ele utiliza metodologias próprias do mercado imobiliário para chegar a um valor real. O valor de mercado leva em conta a localização, os serviços no entorno, idade do imóvel, condições de conservação, benfeitorias, condomínio, segurança, enfim, vários fatores pesam", completa.

Patrícia lembra também que faz parte da cultura brasileira a negociação e o famoso "chorinho". Por isso, ela alerta que o vendedor precisa estar preparado para discutir propostas. "A pechincha faz parte de qualquer negociação e nos imóveis não é diferente. É importante ter um pouco de margem para conseguir agradar ao comprador, não sair no prejuízo e conseguir fechar o negócio", orienta.

A forma como o imóvel é anunciado também pesa. É aquela máxima de qua a propaganda é a alma do negócio. Vender bem seu peixe, utilizando as ferramentas corretas, certamente facilitará a venda do seu imóvel. "Hoje em dia, as pessoas procuram o imóvel na internet. Assim, é interessante deixá-lo exposto na rede, utilizando as mídias sociais e todos os canais disponíveis, mas da forma correta, com fotos e vídeos bonitos e bem feitos, um texto bem descritivo sobre as condições do imóvel e da negociação. Aqui na imobiliária, nós primamos pela qualidade na produção deste material, pois é a primeira imagem que o imóvel vai gerar e impactar em seu possível comprador", alerta Patrícia, lembrando que o imóvel precisa estar sempre bem arrumado e cuidado para não causar uma impressão ruim.