Entre em contato

(43) 3343-5001

08.08.2018

Gleba Palhano: glamour e vida própria




Quando alguém de fora pergunta a um londrinense qual o bairro mais charmoso da cidade, a resposta está na ponta da língua: Gleba Palhano. Uma região ainda nova da Pequena Londres, ela já se consolidou como centro referência para morar, mas também gastronômico e de negócios.

Localizada às margens do Lago Igapó, principal cartão postal de Londrina, a Gleba Palhano tem vida própria. Agências bancárias, shopping, supermercado, clínicas, bares, restaurantes, academias, escritórios, enfim, tudo o que se imagina tem por lá, tudo isso com o Igapó como pano de fundo. E pensar que poucos anos atrás o local era uma área rural...

A Gleba surgiu a partir de uma grande fazenda aberta pelo agrimensor Mábio Gonçalves Palhano. A área dele e a dos irmãos somavam mais de 1,2 mil alqueires na região. Nem imaginavam o que virariam aquelas terras. O desenvolvimento da Gleba Palhano acelerou a partir da década de 1990, com os primeiros edifícios. Hoje, com uma ajuda significativa das construtoras locais, a região se tornou referência, objeto de desejo dos londrinenses e onde estão os edifícios mais valorizados da cidade.

Em breve, iniciaremos uma web série contando a história da Gleba Palhano. Não perca.